Governador do MA, Flávio Dino anuncia sua saída do PCdoB
Em suas redes sociais, político agradeceu ao partido
Henrique Gimenes - 17/06/2021 14h43

Nesta quinta-feira (17), o governador do Maranhão, Flávio Dino, utilizou as redes sociais para anunciar sua saída do Partido Comunista do Brasil (PC do B). Em sua conta do Twitter, ele agradeceu à sigla e desejou êxito ao partido.
Na publicação, o político também falou sobre uma “grande Frente da Esperança“.
– Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando – escreveu.
Dino também falou sobre as diferenças que teve com o PCdoB mas disse reconhecer o “papel histórico” do partido na defesa de um projeto para o Brasil.
– Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil – completou.
O governador ainda não anunciou em qual partido deve se filiar, mas de acordo com a revista Veja, sua intenção em 2022 é de disputar uma vaga ao Senado.
Leia também1 Eleições: Bolsonaro diz que não comentará preferência para SP
2 PTB expulsa deputada pega com microfone da Globo em reunião
3 Bolsonaro diz que sua filiação ao Patriota está 'quase certa'
4 Deputada é pega com microfone da Globo em reunião do MEC
5 Presidente do Conselho de Medicina diz que Bolsonaro não é culpado por mortes da Covid