Eleições: Bolsonaro diz que não comentará preferência para SP
Presidente esteve com apoiadores nesta quinta-feira
Pleno.News - 17/06/2021 14h33

O presidente Jair Bolsonaro, que garantiu nesta quinta-feira (17) estar prestes a se filiar ao Patriota, não quis comentar sobre qual seria sua preferência para o concorrente ao governo de São Paulo nas eleições do ano que vem. Apoiadores que acompanhavam o presidente sugeriram os nomes do ex-ministro da Educação Arthur Weintraub e o do atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Bolsonaro se limitou a dizer que não iria “entrar na discussão”.
– Não vou entrar nessa discussão, no meu partido tem um… não vou discutir política aqui – declarou aos apoiadores que questionaram sobre o tema.
O presidente não está filiado a nenhuma legenda no momento. Contudo, Bolsonaro já está há algum tempo testando o nome de Tarcísio para o governo paulista.
Poucos momentos antes de apoiadores colocarem o nome de Weintraub como um possível candidato, Bolsonaro tinha afirmado que uma pesquisa confiável, sem citar qual seria essa, apresentava 3% das intenções de voto para Freitas nas eleições para o governo de São Paulo do ano que vem. “Está bom, pela primeira vez”, disse o presidente.
*Estadão
Leia também1 Bolsonaro diz que sua filiação ao Patriota está 'quase certa'
2 SP: Câmara debate mudar nome 'Escolhi Esperar' de projeto de lei
3 Castro diz que, se for à CPI, não vai ficar "protegendo" Witzel
4 'Não vou me afastar do debate', afirma Huck sobre 2022
5 20 homens da Força Nacional vão reforçar a busca por Lázaro